Macarrão 3 minutos na panela de pressão!?!?

Publicado: novembro 10, 2010 por lucascatharino em Hora da Larica
Tags:, , , , , , , ,

Pois é meus caros leitores acreditem se quiser mas essa receita é verdadeira e uma das mais pedidas aqui na república! Você pode achar que comer bem vai custar caro e te dar um trabalho fela-da-puta, porém ao final da resenha tenho certeza que terei mudado seu conceito (ou não também…).
Como é sabido, alguns de nossos leitores não tem a mínima noção de cozinha, então no final do texto colocarei um anexo ensinando um retardado leigo a fazer! Agora vamos ao que interessa!!!

Ingredientes:

- 1 pacote de macarrão do tipo penne (peñe ou pena, aqueles tubinhos)
- 2 pacotes de molho de tomate tradicional pronto
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 cebola média/grande
- 2 envelopes de sazon do vermelho¹
- 1L de água quente
- 2 linguiças do tipo calabresa (perdigão é a melhor)
- 4 colheres de sopa de óleo

Preço médio: R$12,00

Rendimento: 4 porções

Modo de preparo:

Para começar descasque² a linguiça e pique elas em rodelas de aproximadamente um dedo de largura, depois corte essas rodelas ao meio, formando meias-luas (meia-luas, meias-luas, seja la como for o plural disso). Coloque 4 colheres de sopa de óleo na panela de pressão e refogue a linguiça. Agora pique a cebola³ em cubinhos pequenos. Quando a linguiça estiver ficando dourada, acrescente na panela a cebola picada, refogue por mais uns 2 minutos. Agora acrescente os molhos de tomate prontos (que de prontos só tem o nome, porque não vem temperados porra nenhuma), refogue até começar a borbulhar. Acrescente os envelopes de sazon, os cremes de leite, o macarrão e a água quente. Mexa rapidamente só para misturar tudo e tampe. Aguarde pegar pressão4. Quando a pressão começar marque 3 minutos no relógio, passsando esse tempo o macarrão esta pronto!

Dicas do Chefe:
- Quando na receita diz “água quente” isso inclui “água fervendo” – digo isso porque quanto mais quente estiver a água na hora de colocar na panela de pressão menos vai demorar pra panela pegar pressão depois;
- Eu tenho o costume de desligar a panela antes dos 3 minutos de pressão, tirando com pouco mais que 2 minutos, e deixo a pressão sair aos poucos. Quem deixa 3 minutos costuma tirar a pressão jogando água em cima da panela, o que não é recomendado porque pode estragar a têmpera da panela (em outras palavras “vai dar merda nascimento”)
- Não deixe para fazer esse macarrão quando você estiver morto de fome as 1h da madruga! Quando o macarrão fica pronto a temperatura dele está ALTA PRA CACETE e você VAI queimar a sua boca (provavelmente teremos depoimentos nos comentários de pessoas confirmando isso)

Bom para você que tem o cérebro inteiro e que teve o mínimo de contato com a cozinha quando era menor (tipo fritou um ovo) esse artigo termina aqui! Já você que tem certas dificuldades vamos continuar juntos por mais algumas linhas…

Como você deve ter reparado (ou não) temos uns numerozinhos em pontos da receita (¹²³…), eles não estão lá de enfeite, vamos agora explicar esses detalhes da receita que o seu coleguinha passou fácil e você provavelmente não entendeu.

Detalhes da receita (modo Barney: ON)
¹ – Tem que ser o sazon VERMELHO, não adianta o verde, amarelo, azul nem nenhuma outra cor que não for o VERMELHO!!! (caso você seja dautônico o VERMELHO é o de carnes)
2 – A linguiça calabresa (assim como as outras linguiças) tem uma pele em volta para que ela não se desmanche e vire uma carne moída de porco, porém no caso da linguiça calabresa essa pele não é tão necessária como nas outras. Sendo assim segure a linguiça firmemente e passe a ponta da faca no sentido vertical (de cima para baixo) para que abra um risco na linguiça. Agora va puxando esses pedaços de pele. Pronto agora você tem uma linguiça descascada!
³ – Picar a cebola em cubos pequenos pode parecer difícil mas não é. Vamos la: descasque a cebola primeiro, em seguida corte-a no meio. Pegue uma das metades e deixe a parte plana para cima. Agora faça cortes nela como se fosse um tabuleiro de xadrez (mas não corte até o fim senão ela se desmancha). Agora vire a cebola de lado (parte plana para o lado) e corte em fatias. Pronto se você fez tudo certo seus cubinhos devem estar prontos.
4 – Se você nunca usou uma panela de pressão talvez você não saiba o que quer dizer “pegar pressão” mas não se preocupe é bem simples. Quando você tampar a panela verá que em algum tempo ela começará a fazer um barulinho estranho que sai pelo bico de cima e que fica girando, isso é pegar pressão!

OBS: NUNCA EM HIPÓTESES ALGUMA ENCHA A PANELA DE PRESSÃO ATÉ A BOCA!

Caso até agora você não tenha se convencido de que é uma boa receita, ou você não tenha os R$12,00 ou ainda você não tenha entendido merda nenhuma do que está escrito até agora, um MIOJO também fica pronto em 3 minutos!

Bom vou ficando por aqui qualquer dúvida sobre a receita ou sobre “cozinha” podem postar ai que teremos amiguinhos prontos para te xingar responder!

Hugs~~

comentários
  1. picortico disse:

    rrrrrrreeeeeeepetacular.
    Só tenho uma dúvida. Descascar a linguiça á parecido com descascar a banana?

    Aguardo ANSIOSAMENTE a resposta.

  2. Luisa disse:

    Tava achando extranho voces nao terem colocado esse receita aqui ainda! hmmm!!

    saudades do cortico! :)

  3. LUKT disse:

    Pessoal podem ficar de boa que a válvula de segurança da panela de pressão funciona…se não funciona-se eu não estaria aqui

  4. rocaldas disse:

    Po, facinho de fazer e é um dos pratos mais gostosos feito aqui nessa casa!
    todos deveriam experimentar!

    repetaaacleeeee (:

  5. eXtranho não, eStranho
    eSperimentar não, eXperimentar

    rodrigo e lu fazendo um troca troca de SX….

  6. kaianwkz disse:

    na verdade o experimentar do rodiigo tá certo.

    hahahahahahhahaha

  7. Mayra Catharino disse:

    Nossa, esse prato é sensacional! Eu fui uma das primeiras a experimentar quando o Santos fez pelas primeiras vezes (em Santos). Vale muito a pena! Recomendo.

  8. Leo disse:

    Lucas, qdo vc falou em daltônico, vc lembrou de mim? hahahahaha

  9. sempre lembrarei leooooo

  10. rocaldas disse:

    Meti um edit ali no meu experimentaar..
    só os admins podeeeem ;D

  11. Steeh disse:

    Puuutz, vou de verdade fazeer esse macarrão. Mas só uma dúvida, se sobrar ele vai virar AQUELA papa ou vai ficar igual toodo macarrão depois que esfria?

  12. rocaldas disse:

    Fica lá uma papa, mais é firmeeeza :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s